al.abra

A vacinação é a forma mais eficiente para vencer a Covid-19. Ciente disso, a Prefeitura de Maceió investiu e realizou diversas ações que resultaram nas mais de 1,5 milhão de doses aplicadas. Para incentivar ainda mais a população, o município lançou, na última-feira (17), mais uma iniciativa inovadora, que é o Selo Ambiente Seguro Contra a Covid-19, com a entrega aos primeiros estabelecimentos com 100% dos seus funcionários vacinados.

Para o presidente da Abrasel, Brandão Júnior, a iniciativa irá alavancar a economia local e incentivar o setor produtivo.

“É importante ressaltar que todo o comércio de bens e serviços está empenhado em vacinar todos os seus colaboradores. Como em nossas empresas passam muitas pessoas, é importante a gente transmitir essa segurança, e esse selo vai dar a certeza de que os consumidores estarão frequentando uma empresa que tem responsabilidade e está preocupada em combater a pandemia”, disse.

Como obter o Selo

Para ter acesso ao Selo, basta acessar o site ambientesegurocovid.maceio.al.gov.br; preencher o termo autodeclaratório de que todos os funcionários estão vacinados, inserindo nome e CPF de todos; e anexar novamente no site. Após análise da Prefeitura, a empresa já constará no site como Ambiente Seguro contra a Covid-19.

As primeiras empresas que já receberam o Selo foram Anamá, Maikai, Lojas Guido, Celebration, Coqueiros Express Hotel, Casas Jardim, Redfield e Hotéis Brisa.

Estiveram presentes no lançamento Aliança Comercial, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH AL) e Associação Comercial, Sindicato dos Hotéis, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE AL), representantes do Shopping Popular, do sindicato dos Taxistas e de ambulantes da orla.

Comentários