al.abra

Mudança também irá impactar o Uber Eats, braço de delivery da empresa

Não é segredo para ninguém que a Uber tem pretensões bastante ambiciosas e quer oferecer vários tipos de serviços de transporte e entregas. Um passo para isso foi anunciado na última quinta (26) em San Francisco, Califórnia (EUA). A empresa reunirá todos os seus serviços — carros, entregas de comida, aluguel de patinetes e bicicletas — em um único app. Ele vai juntar Uber, Uber Eats, aluguel de patinetes da Lime, de patinetes e bicicletas da Jump (que ainda não está no Brasil) e opções de transporte público.

Logo na tela principal, não haverá mais aquele mapinha com ilustração de carros disponíveis por perto. Em vez disso, o usuário deverá escolher entre as opções “Fazer uma viagem” e “Fazer pedido”. Hoje, até há um botãozinho do Uber Eats no canto superior direito da interface do app, que permite fazer pedidos mesmo sem ter o app de comida instalado.

Comida

Por fim, na parte “Fazer um pedido”, também há novidades. A Uber diz que vai disponibilizar em breve filtros de restaurantes para ajudar quem tem alergias a encontrar opções seguras de alimentação.

Também haverá a opção de dispensar guardanapos, canudos e talheres descartáveis, como forma de combater o excesso de lixo e o desperdício. Esse recurso foi testado no Brasil e no Chile e atingiu satisfação de 93,7% entre os restaurantes, segundo um comunicado da empresa. Agora, ele será disponibilizado para o mundo todo.

Fonte: The Vergue

Comentários