al.abra

Na primeira ação do ano, mais de 250 pessoas foram vacinadas na ação proposta pela Abrasel Alagoas. Estavam disponíveis para todos os seus associados e respectivos colaboradores uma série de vacinas (que incluíam as doses anuais, e de reforço, por exemplo). Visando a proteção do contágio do Sarampo, por exemplo, essa foi uma das doses que estava sendo ofertada pelo grupo de enfermeiras que se prontificou a permanecer no estacionamento do Maceió Shopping durante dois dias.

Anualmente a Abrasel realiza esse processo de imunicação facilitada, uma vez que assim os colaboradores podem se direcionar especificamente para um lugar a atualizar o cartão de vacina. Dessa vez, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, a realizaçõ aconteceu num espaço amplo, afim de manter a segurança dos pacientes e dos profissionais da saúde.


Dado o sucesso da ação, a Seccional Alagoas já estuda a realização de uma segunda leva de vacinação contra o sarampo, gripe, ténato e hepatite, uma vez que assim pode ser oportunizada a proteção de um maior número de associados e colaboradores.

Comentários