al.abra

O governador Renan Filho (MDB) ampliou o horário que bares e restaurantes de Alagoas podem receber clientes no salão enquanto durar a fase vermelha do distanciamento social. A partir desta quarta-feira (14), esses segmentos passam a funcionar das 5h até as 20h, de segunda a sexta-feira. Antes, era permitido receber clientes até as 16h.

O estado continua na fase vermelha até 27 de abril com algumas regras do plano de distanciamento social controlado flexibilizadas. As informações foram publicadas na edição suplementar do Diário Oficial Estado (DOE) de terça (13).

De acordo com a publicação, após as 20h nos dias de semana os bares e restaurantes só vão poder funcionar no sistema "pegue e leve" ou delivery, assim como em qualquer horário nos fins de semana e feriados.

Renan Filho manteve todas as outras regras do decreto anterior, assim como o acesso às praias, que segue proibido nos fins de semana e feriados, além do horário de funcionamentos dos shoppings e comércio, e a proibição da circulação de pessoas em todo o território estadual entre 21h e 5h.

Fonte: G1 AL

Posicionamento Abrasel AL

Mesmo com a flexibilização em algumas horas, o decreto não atendeu o esperado pela Abrasel Alagoas (que seria de, no mínimo, contemplar o funcionamento até às 21h) e a associação continuará com movimentos e campanhas que mostram a importância de abranger nos decretos a possibilidade de funcionamento também dos estabelecimentos de horário noturno para assim manter ativos centenas de restaurantes, lanchotes, bares e similares no estado.

Comentários