À convite da deputada estadual Cibele Moura, o presidente da Abrasel Alagoas Marcus Batalha e membros do Conselho, reuniram-se em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 01, a fim de discutirem sobre possíveis medidas para bares e restaurantes auxiliarem mulheres vítimas de violência.
Esse é o segundo encontro da entidade com a deputada para tratar sobre o tema em questão. Num primeiro momento, Cibele Moura apresentou o esboço do PL “No Callem” de sua autoria que obriga espaços públicos e privados de lazer a implementarem medidas de proteção de mulheres em situação de risco ou violência sexual nas dependências de seus estabelecimentos no âmbito do Estado de Alagoas.
Na ocasião, a deputada quis ouvir a Abrasel a fim de receber sugestões e considerações que possam ser implantadas em seu PL.
Para a reunião de hoje, após discutir o assunto com seus associados, a diretoria da Abrasel sugeriu, entre outros, ampliar as medidas que visam proteger as mulheres em situação de risco para as diversas áreas do comércio como shoppings centers, academias, cinemas e não apenas para bares e restaurantes, além da criação de um protocolo, de responsabilidade do Estado, para atendimento das potenciais vítimas.
O presidente da Abrasel destacou a importância dessa reunião e do tema em questão. “Entendemos que o assunto merece uma atenção especial e receber o convite da deputada estadual Cibele Moura para construir esse PL em conjunto é de extrema relevância para nossa categoria. Colocamos à disposição da deputada nossa contribuição no que for preciso para proteger as mulheres de qualquer tipo de violência em Alagoas.”