al.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Alagoas
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Transparência

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Transparência
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Brasil Kirin é o novo nome da companhia Schincariol

  • PUBLICADO EM: 13/11/2012
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Exatamente um ano após a aquisição de 100% da Schincariol, a japonesa Kirin muda o nome da sua subsidiária brasileira, que passa a chamar-se Brasil Kirin. De acordo com o CEO da companhia, Gino Di Domenico, as conversas para o novo posicionamento institucional começaram há seis meses e os investimentos fazem parte dos R$ 480 milhões previstos para o ano. “Como subsidiária brasileira, o País aparece em primeiro lugar, o que mostra o respeito pelo trabalho que a Schincariol tinha feito até a aquisição pela Kirin”, declarou o executivo nesta segunda-feira. “Hoje é um Feliz Ano-Novo.”

Segundo Domenico, as marcas continuam com os mesmos títulos, o novo nome é institucional e será inserido nas embalagens. Ele comentou ainda que há estudos para a Brasil Kirin vender os produtos da empresa japonesa no País, a partir de 2013, com foco em bebidas alcoólicas e não alcoólicas, inclusive em categorias que a antiga Schincariol não atuava. A Brasil Kirin possui 10 mil funcionários no País e tem 16,6% em participação do mercado nacional de cervejas e 6,83% em refrigerantes, conforme dados de outubro do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. Até o mês passado, as vendas em volume de cerveja cresceram 9,9%, ante 3,64% do mercado, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Vamos passar de um Ebitda de R$ 300 milhões em 2011 para R$ 550 milhões em 2012, aumento de 83,3%. O montante do ano passado atingimos em agosto”, informou o executivo. “Em faturamento, cresceremos 12% na mesma base de comparação. Já somos 5% do faturamento total da Kirin, estamos entre os cinco principais mercados da companhia fora o Japão, que é metade do faturamento global”, ressaltou.

O processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses, com o suporte da consultoria de branding 2½ e da LewLara/TBWA. Para a construção da marca, foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre as duas marcas, Schincariol e Kirin. Foram estes resultados que direcionaram a escolha do nome. Na nova marca, o “Brasil” vem em primeiro lugar porque essa é a concepção de globalização do Grupo Kirin: respeitar e valorizar as características do mercado local.

Notícias Relacionadas

Venda de vinhos revela perfil diversificado e oportunidades de crescimento

Retorno do horário de verão é alternativa à sobrecarga do sistema elétrico

Como bares e restaurantes podem se adaptar à LGPD

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Comentários

Últimas Notícias

Venda de vinhos revela perfil diversificado e oportunidades de crescimento

Retorno do horário de verão é alternativa à sobrecarga do sistema elétrico

Como bares e restaurantes podem se adaptar à LGPD

Turismo internacional cresce no Brasil e anima setor de bares e restaurantes

Inflação de junho traz certo alívio para bares e restaurantes

37º Congresso Abrasel abre inscrições para participação presencial e online

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Transparência

Endereço

Empresarial José Lages, Sala 701
Ponta Verde - Maceió/AL
CEP: 57.035-330


Contato

(82) 99135-3774
comunicacaoal@abrasel.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados