al.abra

O ano de 2021 marcou a retomada gradual do setor de alimentação fora do lar. Em Alagoas não poderia ser diferente, e esse retorno foi ainda mais especial graças à dedicação da Abrasel em promover para os seus associados oportunidades de envolvimento com a sociedade. Em novembro, Maceió pôde desfrutar do 10° Festival Bar em Bar, que aconteceu de 18 a 21 na Praça Multieventos, e de 18 a 30 nas casas participantes.

Essa edição em específico se tornou especial por diversos motivos, dentre eles, a realização da popular feira gastronômica na orla da capital, bem como a quantidade de associados envolvidos: ao todo, 25 estabelecimentos. Desses, muitos tiveram a sua primeira experiência em eventos promovidos pela Abrasel, que, já consolidados com o público, abrem portas para cada participante.

Neste ano o Legionários e o Botequim da Poica, participaram pela primeira vez, e após o término da feira, falaram à associação as suas considerações sobre o evento como um todo.

‘’ Sempre esperei por um festival de sucesso, o que foi comprovado antes, com o trabalho de mídia pela cidade, entrevistas em TV, e outros meios, durante com o sucesso da feira na Multieventos, e depois com a procura dos clientes pelo nosso prato no restaurante. Então, pra nós, o festival atendeu e superou todas as expectativas’’, pontuou o empresário Igor, representante do Botequim da Poica.

A estrutura proposta para este evento também surpreendeu não só os visitantes, mas todos os participantes. Por sua vez, Thales, proprietário e chef do Legionários, comentou:

‘’A gente teve realmente uma agradável surpresa, pela excelente organização do evento, a estrutura estava muito bem organizada, tudo no lugar. Isso proporcionou com que tivéssemos um sucesso de vendas. Vendemos tudo, todos os dias, os clientes gostaram e, com certeza iremos participar dos próximos festivais que houverem’’.

Encabeçar eventos gastronômicos se tornou comum ao calendário da Abrasel, favorecendo não somente o setor de alimentação fora do lar, mas o aumento do turismo cultural dentro da capital que mais cresce nas buscas como destino do país. E, nada disso seria possível, é claro, sem o empenho dos chefes em suas receitas surpreendentes, e o suporte dado pelos parceiros que valorizam junto a Abrasel esses eixos que são a base de Maceió e de Alagoas.

Comentários