al.abra

Nesta segunda-feira (4) a Abrasel esteve presente na sede da prefeitura da cidade de Maceió para discutir com as autoridades sobre um novo rumo para a realização de apresentações musicais nos bares e restaurantes da capital.

Na reunião estiveram presentes além da associação, representantes do movimento dos músicos, e a nova gestão recém empossada. A proposta inicial, também assinada pela Abrasel, foi intitulada de “Vamos aplaudir sentados” e trouxe um protocolo específico a ser seguido pelas casas que quiserem promover a realização de apresentações musicais.

O comitê dos artistas, que representou os músicos do estado, reforçou que mais de 12 mil músicos estavam temporariamente sem fonte de renda, vista a suspensão da realização dos eventos.

O secretário de saúde, Pedro Madeiro, pontuou que os músicos são grandes aliados no combate à pandemia. Se mostrando otimista quanto a esse retorno seguro das atividades. As propostas lidas pelo secretário durante a reunião se assemelhavam as que a Abrasel formulou visando a retomada da música na capital.

Miriam Monte, secretária da cultura, também esteve presente no contato. E ao se mostrar apoiadora do retorno das atividades musicais nos bares e restaurantes da capital, Miriam finalizou a sua fala afirmando que os músicos são aliados do repasse de uma mensagem de conscientização: “Todos nós somos veículos de transformação.”.

Por sua vez, o presidente da Abrasel, Thiago Falcão, apresentou o protocolo da campanha “Vamos Aplaudir Sentados” de forma oficial, e deixou a Abrasel à disposição para auxiliar durante todo o processo de acompanhamento nesse retorno. O presidente reforçou que essa retomada pode ser feita de forma segura e sem causar prejuízo para nenhuma das classes.

As últimas ponderações da noite foram do prefeito JHC que enfatizou sobre o retorno ser necessário “com a devida segurança para todos”. Explicitando que a permissão para as apresentações musicais serão acompanhadas de um protocolo sanitário obrigatório para os estabelecimentos.

De forma otimista, a reunião foi finalizado com a expectativa de que na quarta-feira (6) seja publicado no decreto municipal uma permissão, conforme discutido, referente a realização de eventos musicais nos bares e restaurantes da capital.

A Abrasel segue na luta para que em meio a continuidade do cenário pandêmico, os reflexos negativos ser minimizados.

Comentários