al.abra

Na última segunda-feira (20), o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Junior, esteve reunido na Secretaria de Saúde do Estados de Alagoas (SESAU) para avaliar novos passos a serem dados pelo setor de eventos e pelo setor de alimentação fora do lar.

Além do Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e o Coordenador de combate à Covid-19, Claydson Moura. Ainda representando a prefeitura de Maceió, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, também compôs a mesa.

Representantes da ABIH (André Santos), Abrape (Sérgio Feitosa), Federalalagoas (Kennedy Calheiros) defenderam as suas pautas frente ao secretário do governo, principalmente no que se refere a realização de eventos Corporativos e privados.

Ao fim do encontro, Brandão Junior propôs a suspensão do horário limite de funcionamento para setor de alimentação fora do lar, assim como acontece hoje em 23 estados do país. Fala está que foi reiterada pelo secretário Marcius.

Nesta semana, o secretário Alexandre Ayres sentará com o governador Renan Filho, afim de alinhar os pontos a serem publicado no próximo decreto estadual. Pelo debatido na reunião, tanto o setor de eventos quanto o de bares e restaurantes ficaram esperançosos porque deverão ter novas flexibilizações.

Comentários