al.abra

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano devido aos esforços em promoção e consolidação do destino. Para alinhar ações para o ano de 2021, visando consolidar este lugar de destaque ocupado pelo estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes do trade turístico alagoano para reunião de alinhamento na tarde desta quarta-feira (24).

Até o primeiro semestre deste ano, uma das ações conduzidas pela Sedetur é um plano de ação para promoção e divulgação do Destino Alagoas em parceria as principais operadoras de turismo e companhias aéreas do país, como Azul Viagens, CVC, Decolar, Gol e Latam, por exemplo, impactando diretamente o público consumidor de turismo nas diferentes plataformas de mídia online e offline em todo o país.

De acordo com o secretário Rafael Brito, com Alagoas liderando o mercado de turismo nacional é necessário um investimento para consolidar essa posição de destaque e fomento à atividade voltada ao mercado nacional e também investir no público internacional.

“Atingimos o topo do mercado, sendo o destino mais vendido da CVC em 2020 e, por isso, precisamos seguir investindo para consolidar essa posição para 2021, onde a demanda por turismo será ainda maior já que, com o avanço da imunização, mais pessoas irão buscar por viagens e turismo. Faremos parceria com os gigantes do turismo brasileiro, com quem já trabalhamos desde 2017 e também faremos ações inéditas com novos players do mercado. Estamos confiantes que, de forma segura e responsável, a atividade turística vai continuar gerando emprego, renda e oportunidades para milhares de alagoanos”, evidencia Rafael Brito.

Investimentos em campanhas para o mercado internacional, fortalecimento da promoção dos municípios e atrativos turísticos do interior do estado, padronização dos serviços de orla e ações diretas com agentes e operadores de viagens também estão previstas no plano. Participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Thiago Falcão, o empresário Kiko Gatto e a presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB), Dani Novis

“É muito importante esse alinhamento do governo estadual com os representantes do trade turístico. Nos foram apresentados projetos robustos, bastante interessantes, o que nos dá tranquilidade neste momento de retomada. Mesmo diante desse período conturbado, muitas coisas estão sendo feitas que garantem o posicionamento do destino no mercado. As ações são diversas e contemplam várias esferas, focadas no mercado intermediário, público final, ao mesmo tempo valorizando o produto interno, e tudo isso complementa com o que é feito também feitas particularmente por parte de cada órgão do setor”, pontuou Dani Novis, presidente executiva do MCVB.

Comentários