al.abra

Na última quarta-feira, a Abrasel em Alagoas esteve reunida com todo o trade turístico da cidade de Maceió para o primeiro contato com a secretária de Esporte, Turismo e Lazer (SEMTEL), Patrícia Mourão. Além da Abrasel, estiveram presentes também representantes da ABIH e Maceió Convention, bem como as demais entidades que fortalecem e movimentam este setor, que é um dos pilares da capital e do estado de Alagoas.

Com o retorno de Patrícia à frente desta cadeira, a reunião foi pautada em analisar estratégias para o desenvolvimento de Maceió. Mesmo enfrentando um cenário de recuperação em virtude da pandemia, a capital possui um potencial elevado de valor turístico, com destaque para as belezas naturais, história e gastronomia.

Após o encontro, a secretária pontuou sobre a sua volta e expectativas para o que acontecerá: “Voltar à Secretaria Municipal de Turismo de Maceió é uma honra e um imenso desafio. Após a nossa ótima reunião com os líderes das entidades do setor privado e em especial a ABRASEL, tive a certeza de que a nossa parceria será de muito diálogo, convergências e êxitos. Também foi um prazer rever grandes amigos”.

Por sua vez, o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Júnior, reforçou todo o seu otimismo para a recuperação do segmento de AFL e todo o trade turístico nos próximos meses: “Acreditamos que a vacinação é um passo fundamental para que tudo caminhe em retorno ao seu lugar. Maceió é um destaque em destino turístico e contar com o apoio e ideias alinhadas da SEMTEL será fundamental para desenvolver ainda mais a nossa capital.”

Reforçamos que a Abrasel em AL segue contribuindo com o município para que a categoria siga criteriosamente os protocolos sanitário exigidos para a não disseminação do COVID.

Comentários