Sistema de gestão para estabelecimentos quer trazer mais produtividade e eficiência ao mercado

O Grupo Magalu entrou no segmento de delivery em setembro de 2020 ao adquirir a Aiqfome, plataforma de delivery. Em 2021, ampliou seus investimentos no setor de alimentação fora do lar com a aquisição do GrandChef, um sistema para gestão de restaurantes e bares.
E agora conta com uma parceria de conteúdo com a Abrasel, a fim de traçar melhor as tendências do mercado, potencializando vendas e trazendo mais produtividade para os negócios. Dicas e insights serão compartilhados nas plataformas da Abrasel, no site da revista Bares e Restaurantes e no blog.grandchef.com.br.
O sistema GrandChef é uma empresa de software do interior do Paraná fundada há cerca de 6 anos por 3 amigos que tinham um sonho em comum: conseguir transformar, por meio da tecnologia, todos os processos de gerenciamento e atendimento de estabelecimentos gastronômicos.
Segundo Geison Correa, um dos fundadores da empresa, "O GrandChef surgiu com objetivo de atender micro e pequenos restaurantes, bares e similares que desejavam organizar os seus processos".
"A ideia inicial era oferecer uma ferramenta com preço acessível e, a partir de uma demanda por uma solução que auxiliasse na gestão de uma pizzaria em Paranavaí/PR, em 2016 iniciou-se a história da marca. Naquela ocasião os sistemas tinham preços altíssimos e complexos, foi o ‘gap’ perfeito no mercado para começarmos a trabalhar com foco em escala nacional", completa.
Essa visão e missão da empresa atraíram os olhares do Grupo Magalu que, ao analisar o intuito e trajetória da GrandChef, resolveu entrar como grande investidor do sistema, apoiando esse processo de digitalizar o interior do Brasil.
Inovação e tecnologia: os pilares do grandchef e do food service
O grandchef já conta com 2 modelos de sistemas disponíveis no mercado: o grandchef pro e grandchef lite. Para Geison, as duas opções correspondem a diferentes expectativas e necessidades do mercado:
"Atualmente, temos uma versão mais completa chamada de pro, com controle bem avançado de estoque, financeiro e controle dos canais de atendimento, com várias funções rotineiras que facilitam a operação dentro do restaurante. E outra mais simples, com nome de lite, que foi desenvolvida para digitalizar micros e pequenos vendedores que estão iniciando e que vendem em várias plataformas de delivery”
Ele ainda complementa: “O nosso DNA sempre foi no sentido de se reinventar e melhorar nossos produtos. Após a aquisição do Magalu para compor a vertical food, identificamos uma oportunidade de um produto mais descomplicado e, por esse motivo, desenvolvemos o lite e estamos pivotando com sucesso. Temos um projeto muito grande dentro da vertical food, composta por Aiqfome, Plus Delivery e Tonolucro".
Além disso, um diferencial em ambos os sistemas do GrandChef é conseguir manter todas as áreas do restaurante centralizadas em um único painel, e relatórios de dados sempre atualizados. Para o futuro da GrandChef, Geison é ambicioso: "Nosso plano é ser a melhor plataforma de gestão para bares e restaurantes do Brasil. Para isso, estamos nos estruturando e criando esse ecossistema estratégico chamado de vertical food do Magalu".
Você gosta dos conteúdos da Abrasel? Para avaliar o site da associação é só clicar no banner abaixo e responder duas perguntas. É rapidinho!