O cenário no estado ainda é merecedor de atenção, por isso, assim como vem sendo feito há quase 1 ano pela seccional Alagoas, uma nova ação massiva, on-line e offline acontece a partir desta quinta-feira para disseminar mensagens que causem na população reflexões acerca do seu comportamento frente à pandemia.
A campanha chamada de ‘’ditados responsáveis’’, tem a proposta de trazer por meio de frases e ditos populares readaptados algumas mensagens mais leves, mas de significado fundamental, como ‘’antes só do que aglomerado’’. No decorrer dos últimos meses a Abrasel também protagonizou a execução da Blitz do Bem, e de outras ações educacionais voltadas não somente para os bares e restaurantes do estado, mas para a população como um todo – que é a mesma visitante esses e de outros estabelecimentos comerciais.
Em Alagoas, menos de 70% dos leitos hospitalares estão atualmente ocupados, e a taxa de RT (transmissão) mostra-se em declínio, porém o setor de AFL e a Abrasel concordam que os índices não são justificativas para afrouxamento da postura de segurança: ‘’A Abrasel preocupada com essa situação faz um investimento nesta semana em mídias, numa campanha que colocamos na rua com o objetivo de conscientizar, lembrar e voltar esse cuidado às pessoas, não somente de bares e restaurantes, mas de modo geral’’, comentou o presidente da Abrasel AL, Thiago Falcão.