O CEO da Ambev, Jean Jereissati, foi o responsável pela abertura do 32º Congresso Nacional Abrasel. Ao falar sobre resiliência e colaboração na retomada, Jereissati orientou os empresários de bares e restaurantes a tratarem a retomada dos estabelecimentos como uma espécie de “reinauguração” dos negócios. “É preciso pensar em todos os cuidados possíveis para recriar o seu negócio, desde a forma de levar o seu cardápio aos consumidores, a sua presença digital nas redes e os aplicativos de delivery”, disse.
Em um painel que contou também com a participação do presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, e Cairê Aoas, sócio-criador da Fábrica de Bares, Jereissati falou sobre a mudança de hábitos dos clientes. O CEO da Ambev disse que, de acordo com uma pesquisa da empresa, 70% dos consumidores brasileiros afirmaram que vão continuar comendo mais refeições dentro de casa. Neste sentido, segurança é palavra de ordem. É importante mostrar que bar e restaurante é um ambiente que segue protocolos de higiene. “Os empresários vão continuar servindo as pessoas fora do seu estabelecimento, com delivery, take out, take away. É quase impossível isso não estar no seu cardápio. O segmento tem que aprender a lidar com isso. Bares e restaurantes são plataformas que vão além dos estabelecimentos físicos”, disse.
Na ajuda da Ambev, aos bares e restaurantes, Jereissati destacou as ações da Stella Artois (Apoie um restaurante) e Bohemia (Ajude um Boteco), que contaram com mais de 70 mil vouchers vendidos e depositaram nos estabelecimentos 18 milhões de reais. “É preciso ter muita resiliência, todos nós estamos emocional e financeiramente abalados, temos muito empreendedores se questionando da sua competência nesse momento. São empreendedores que estão sofrendo bastante. Precisamos de clareza neste momento”, disse.
Programação
Continue no site da Abrasel e confira a cobertura completa do 32ª Congresso Abrasel. Você também pode fazer parte da comunidade exclusiva para participantes do evento, basta utilizar a chave de acesso "congressoabrasel2020"
O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.