al.abra

Após mais de um ano sem a realização do Festival Bar em Bar, a Abrasel em Alagoas retorna à Praça Multieventos com 25 estabelecimentos que possuem em seus menus petiscos e comidas de boteco. O Festival busca promover esse nicho do setor de alimentação fora do lar, e com o slogan ''Saúde: Vamos brindar à vida'', traz à memória os motivos para comemorar a retomada gradual da vida, após o pico da pandemia. Nos dias 18, 19, 20 e 21 a popular feira gastronômica acontecerá ao ar livre, com muita animação, comida boa e música ao vivo para todos os presentes, das 18h às 22h. O evento tem entrada gratuita e cada porção servida pelos associados custará R$25,00.


Prato ''Torresmo de Rolo'', do restaurante Torremos. foto: Quantum

Em 2019, última edição do festival, 20 bares participaram do evento. O aumento no número de participantes mostra o otimismo não somente com a retomada do setor, mas com a alta temporada do turismo, que se aproxima com o fim do ano. Em 2021, um grande diferencial é a mudança estratégica do local em que a feira gastronômica será realizada, pela 1ª vez ela sai do estacionamento do Maceió Shopping, para a área da Praça Multieventos, proporcionando um ambiente mais amplo, mais ventilado e no coração da orla da capital.


Em 2019, cerca de 4500 visitaram a feira gastronômica. Foto: Alisson Frazão

A lista de participantes pode ser consultada no site do evento, e todas as informações do festival estarão disponíveis no Instagram da Abrasel Alagoas. Diferente dos demais festivais do calendário da Abrasel, o Festival Bar em Bar acontece simultaneamente nas casas participantes, porém, o período de duração do evento nas casas acontece de 18 a 30 de novembro.


Petisco do Xosqui, com picanha uruguaia. Foto: Churrasco do Xosqui

A estrutura da Praça Multieventos foi desenhada para seguir todos os necessários protocolos de segurança exigidos para o setor de eventos, como a disponibilização de pias para a higiene do público, o distanciamento das mesas e aplicação de álcool em gel em pontos estratégicos da praça. Essas e outras exigências mostram não somente o compromisso da Abrasel com os seus associados, mas com a segurança de todos os visitantes que prestigiam o evento.

Comentários